top of page
  • Foto do escritorTRIOTEC

COMO ECONOMIZAR ENERGIA EM CASA


Existem muitas maneiras de economizar energia em casa, aqui estão algumas dicas:


1. Desligue os aparelhos eletrônicos quando não estiverem em uso: mesmo quando não estão sendo usados, muitos aparelhos eletrônicos continuam consumindo energia. Portanto, desligue tudo da tomada quando não estiver em uso, como a TV, o computador e outros aparelhos.

2. Use lâmpadas LED: as lâmpadas LED são mais eficientes do que as lâmpadas incandescentes e duram mais tempo, além de reduzir a conta de luz. Substitua as lâmpadas antigas por LED.

3. Aproveite a luz natural: abra as cortinas e deixe a luz natural entrar. Além de economizar energia, também é bom para a saúde ter mais luz natural.

4. Ajuste a temperatura do ar condicionado: ajuste a temperatura do ar condicionado para uma temperatura mais alta no verão e mais baixa no inverno. Isso ajuda a economizar energia.

5. Use a máquina de lavar e secar roupas com menos frequência: tente usar a máquina de lavar e secar roupas com menos frequência e sempre lave com uma carga cheia para economizar energia.

6. Desligue as luzes quando sair do ambiente: é importante desligar todas as luzes quando sair de um ambiente para economizar energia.

7. Instale um sistema de aquecimento solar de água: instalar um sistema de aquecimento solar de água é uma maneira excelente de economizar energia em casa.

8. Use aparelhos com selo de eficiência energética: os aparelhos que possuem o selo de eficiência energética são projetados para consumir menos energia.

9. Considere usar energia solar: instalar painéis solares é uma maneira excelente de economizar energia em casa e reduzir a conta de luz.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page